ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI
PLANO DE AULA-3
Professor: Juarez Disciplina: Química
Anos (séries): 1EM (A, B, C, D)
Período/(Semana): 29/03 à 16/04/2021
Procedimentos para realização da atividade:
Após assistir as aulas no centro de mídias dos dias 01 E 8 de março, os vídeos e experimentos; propostos fazer uma síntese no caderno, deixando anotadas as dúvidas a ser questionadas na aula online, ou no chat da CMSP.
Responder as questões disparadoras propostas, corrigindo sempre que achar necessário.
Responder as questões disparadoras e sempre que possível realizar os experimentos proposto no caderno do aluno situação de aprendizagem.
Fazer relatório dos experimentos e montar um mapa mental da realização das atividades.
A entrega das questões respondidas pode ser pelo e-mail, WhatsApp privado e no classroom.
E-mail juarezb@prof.educacao.sp.gov.br
CLASSROOM:
1A https://classroom.google.com/c/ODMxNzc5NTgxNDVa?cjc=mtfus2p
1B https://classroom.google.com/c/ODMxNzc2NjE3NDNa?cjc=yjfnf42
1C https://classroom.google.com/c/ODMxODEyMjU5NTVa?cjc=4sajhzh
1D https://classroom.google.com/c/Mjc5MTM3NTc4MzEw?cjc=pdczer4
Atividades:
1. Como você provaria que todas as coisas são feitas de átomos? Pesquise, em fontes confiáveis, sobre as descobertas do cientista John Dalton.
2. Como era “chamado” o átomo antes de receber este nome e porque era conhecido desta forma?
3. De acordo com a simbologia de Dalton, como era a representação dos compostos H2O, CO2 e SO3?
4. Escrever os princípios postulados na Teoria Atômica de Dalton.
5. Apesar de ultrapassada e não adequada segundo as teorias atômicas atuais, por que a Teoria Atômica de Dalton é considerada como um marco na Química do século XIX?
Materiais de apoio:
Repositório cmsp
Aula online prof. juarez
Caderno do aluno 2021—consultado em 14/02/21: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/2021/01/Curr%C3%ADculo-em-A%C3%A7%C3%A3o_EM_1%C2%AA-s%C3%A9rie_volume-1.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário