ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI
PLANO DE AULA 7
Professor: Nilma Alves dos Santos
Disciplina: Arte
Séries: 1 série C 1série D
Período/(Semana): 31/05 a 11/06
Enviar atividade para: nilmaalves@prof.educacao.sp.gov.br
940455905
Procedimentos para realização da atividade:
Leia com muita atenção o texto, assista os vídeos e responda as questões:
Por meio dos registros pré-históricos das pinturas rupestres, é possível constatar que a dança surge com o homem. Nos desenhos das cavernas já se viam os movimentos de ritmos retratados. A dança na História da humanidade expressou, em diferentes ocasiões da vida, o nascimento, a morte, a fartura, a chuva, as divindades, as crenças, a ligação do homem com Deus etc. O conhecimento produzido ao longo do tempo é o nosso maior tesouro, além de ser o melhor instrumento que podemos utilizar para compreender o mundo que nos cerca e interagir com ele.
1. Como são os movimentos? Quais adjetivos podemos dar a eles? Leves, alegres, pesados e tristes? Por quê?
2. Quanto aos figurinos, quais são as diferenças percebidas por você?
3. Sobre a utilização do espaço, quais níveis espaciais são utilizados? Os movimentos de dança dos bailarinos estão nos níveis altos, médios ou baixos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário