quinta-feira, 27 de maio de 2021

2º bimestre: Arte - Professor: Nilma Alves dos Santos - 1º série C e D

ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI 

PLANO DE AULA 7

Professor: Nilma Alves dos Santos

Disciplina: Arte

Séries: 1  série C  1série  D

Período/(Semana):  31/05 a 11/06

Enviar atividade para: nilmaalves@prof.educacao.sp.gov.br

940455905

Procedimentos para realização da atividade:

Leia com muita atenção o texto, assista os vídeos e responda as questões:

Por meio dos registros pré-históricos das pinturas rupestres, é possível constatar que a dança surge com o homem. Nos desenhos das cavernas já se viam os movimentos de ritmos retratados. A dança na História da humanidade expressou, em diferentes ocasiões da vida, o nascimento, a morte, a fartura, a chuva, as divindades, as crenças, a ligação do homem com Deus etc. O conhecimento produzido ao longo do tempo é o nosso maior tesouro, além de ser o melhor instrumento que podemos utilizar para compreender o mundo que nos cerca e interagir com ele. 


https://www.youtube.com/watch?v=QK7Luq6_jYE

1. Como são os movimentos? Quais adjetivos podemos dar a eles? Leves, alegres, pesados e tristes? Por quê?

2. Quanto aos figurinos, quais são as diferenças percebidas por você?

3. Sobre a utilização do espaço, quais níveis espaciais são utilizados? Os movimentos de dança dos bailarinos estão nos níveis altos, médios ou baixos? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário