ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI
PLANO DE AULA 2
Professor: Juarez Disciplina:
Química
Anos (séries): 1EM (A, B, C, D)
Período/(Semana): 08 a 19 de Março
Procedimentos para
realização da atividade:
Após assistir as aulas no
centro de mídias dos dias 01 de março e os vídeos propostos fazer uma síntese
no caderno, deixando anotadas as dúvidas a ser questionadas na aula online, ou
no chat da CMSP.
Responder as questões
disparadoras propostas, corrigindo sempre que achar necessário.
Responder as questões
disparadoras e sempre que possível realizar os experimentos proposto no caderno
do aluno situação de aprendizagem 1 e 2.
Fazer relatório dos experimentos e montar um mapa mental da realização das atividades.
Entregar atividade : e-mail: juarezb@prof.educacao.sp.gov.br WhatsApp privado ou no classroom.
Atividades:
1.Como era “chamado” o átomo
antes de receber este nome e porque era conhecido desta forma?
2.De acordo com a simbologia de
Dalton, como era a representação dos compostos H2O, CO2 e SO3?
3.Escrever os princípios postulados na Teoria Atômica de Dalton.
4.Apesar de ultrapassada e não adequada segundo as teorias atômicas atuais, por que a Teoria Atômica de Dalton é considerada como um marco na Química do século XIX?
Nenhum comentário:
Postar um comentário