segunda-feira, 15 de março de 2021

 

ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI

PLANO DE AULA 2

Professor: Juarez                                    Disciplina: Química

Anos (séries): 1EM (A, B, C, D)

Período/(Semana): 08 a 19 de Março

Procedimentos para realização da atividade:

Após assistir as aulas no centro de mídias dos dias 01 de março e os vídeos propostos fazer uma síntese no caderno, deixando anotadas as dúvidas a ser questionadas na aula online, ou no chat da CMSP.

Responder as questões disparadoras propostas, corrigindo sempre que achar necessário.

Responder as questões disparadoras e sempre que possível realizar os experimentos proposto no caderno do aluno situação de aprendizagem 1 e 2.

Fazer relatório dos experimentos e montar um mapa mental da realização das atividades.

Entregar atividade : e-mail: juarezb@prof.educacao.sp.gov.br  WhatsApp privado ou no classroom.

Atividades:

1.Como era “chamado” o átomo antes de receber este nome e porque era conhecido desta forma?

2.De acordo com a simbologia de Dalton, como era a representação dos compostos H2O, CO2 e SO3?

3.Escrever os princípios postulados na Teoria Atômica de Dalton.

4.Apesar de ultrapassada e não adequada segundo as teorias atômicas atuais, por que a Teoria Atômica de Dalton é considerada como um marco na Química do século XIX?


Nenhum comentário:

Postar um comentário