quarta-feira, 10 de março de 2021

Professor: LUCINEIA DE FÁTIMA GUERRA SOUZA Disciplina: HISTÓRIA Anos (séries): 1º ANOS A e B Período/(Semana): 15 a 19/02 e de 08 a 19/03

 

ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI

PLANO DE AULA 2

Período/(Semana): 15 a 19/02 e de 08 a 19/03 

Professor: LUCINEIA DE FÁTIMA GUERRA SOUZA 

Disciplina: HISTÓRIA 

Anos (séries): 1º ANOS A e B 

Procedimentos para realização da atividade:

ü Assisitir  a aula do CMSP, disponível no repositório  do site  https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=7437&id=10  , de 10/02/2021;

https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=7452&id=10 , de 17/02/2021

https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=7999&id=10 , de 24/02/201

ü Leia os textos anexos nos links https://ensinarhistoriajoelza.com.br/o-fardo-do-homem-branco-exaltacao-do-imperialismo/

ü Enviar as atividades para o e-mail lucineiaguerra@prof.educacao.sp.gov.br

1.  A charge abaixo foi feita em 1899 por um caricaturista norte-americano e tem o nome do poema de Rudyard Kipling. Observe-a com atenção e responda as questões seguintes.

 


  

a)    Que países representam os dois carregadores?

b)    E a carga que eles levam às costas?

c)     O que está escrito nas pedras?

d)    A que se referem essas palavras?

e)     O que há no fim desse caminho? O que significa?

 

2.       Leia o trecho do poema “O fardo do Homem Branco” (The white man’s burden),
do poeta britânico Rudyard Kipling, de 1899 ao lado,  e compare-o com a charge acima e escreva qual a relação entre ambos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário